Homem investigado por tráfico de drogas é morto em confronto com a Polícia Civil em Pescaria Brava

Foto: Sul Agora - Divulgação: Notisul Digital
Na noite de sábado (7), um homem investigado por tráfico de drogas e organização criminosa foi morto em um confronto com policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) de Santa Catarina. O caso aconteceu na localidade de Ponta das Laranjeiras, em Pescaria Brava, após monitoramento do suspeito.

Suspeito reagiu com arma de fogo e foi atingido pelos policiais
Os policiais realizaram a abordagem ao veículo que o suspeito conduzia, mas o homem reagiu sacando uma pistola e disparando contra os agentes. Em resposta, os policiais reagiram à agressão, atingindo o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Óbito confirmado e corpo encaminhado para perícia
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Científica também esteve no local, recolhendo o corpo para a realização de perícia.

Delegado-geral se manifesta sobre o ocorrido
Ulisses Gabriel, delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, comentou o ocorrido em suas redes sociais, destacando a ação das equipes de operações especiais: “Nosso time de operações especiais (Core), em diligência em Pescaria Brava, realizou a abordagem de um criminoso armado, que sacou a pistola contra os PCs, que tiveram que reagir à injusta agressão. O criminoso não resistiu. Não vamos nos submeter ao crime”.