Homem de 30 anos é preso em Içara por suspeita de tráfico de drogas

Foto: TN Sul - Divulgação: Notisul Digital

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (24), no Bairro Tereza Cristina, em Içara, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e ligação a uma facção criminosa de Florianópolis.

Ação da Polícia Militar em condomínio suspeito

Por volta das 15h30, a Polícia Militar (PM) foi acionada após receber denúncias sobre atividades ilícitas em um condomínio na região. O local já era monitorado pela PM, que tinha conhecimento das práticas de tráfico de drogas e da coação exercida pelos traficantes sobre os moradores. Com a confirmação das informações através do serviço de inteligência, a guarnição do Tático iniciou um patrulhamento.

Suspeito tenta fugir, mas é contido

Durante a abordagem, o homem suspeito tentou escapar entrando em um dos quartos da residência, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Em sua tentativa de se desfazer de provas, o homem jogou fora uma embalagem com 0,8 gramas de crack, além de possuir 20 gramas de maconha, fracionada para venda. No quarto, a PM também encontrou uma balança de precisão e R$ 30,00 em dinheiro.

Ligação com facção criminosa confirmada

Informações do serviço de inteligência revelaram que o suspeito estava atuando no condomínio na função de “disciplina” da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo da Capital). Diante das evidências, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma, onde os procedimentos legais foram realizados.