Início Esportes Hercílio Luz: Tensão gera mais saídas

Hercílio Luz: Tensão gera mais saídas

Marco Antonio Mendes
Tubarão

A derrota para o Próspera, no último domingo, foi o estopim para que o Hercílio Luz anunciasse mudanças no time, a uma rodada para o término do segundo turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O treinador Anderson Scheffer (mais uma vez) deixou o cargo e o meia Esquerda foi dispensado. Além disso, o clima tenso nos gramados do Domingos Gonzales indica que qualquer alternativa viável para livrar o Leão do Sul do rebaixamento será bem aproveitada.

A diretoria acredita que o preparador físico Sílvio Rogério será capaz de comandar a equipe para o jogo deste sábado, último do returno, contra a Camboriuense, na Vila, às 16 horas. Segundo o diretor de futebol, Joelson Duarte, a atuação de Sílvio na liderança das duas últimas rodadas do campeonato de juniores, quando o Hercílio saiu vitorioso, foi suficiente para que recebesse o crédito.

A saída de Esquerda deixa no vácuo a verdadeira atuação do jogador em campo. Durante o primeiro turno do Estadual, ele ficou fora por causa de uma lesão sofrida em um amistoso antes do início do campeonato.

“Tínhamos uma expectativa quanto a ele. No início, era para Esquerda ser o principal homem em campo. Demos oportunidades e aguardamos ele recuperar-se. Mas, quando finalmente era para jogar, não percebemos evolução, nem mesmo depois da pré-temporada”, analisa Joelson.

Contando mais com a sorte do que qualquer outro fator, o Hercílio Luz continua os treinos no estádio Domingos Gonzales porque o Anibal Costa ainda não está em condições de uso devido ao show nacional realizado no local.

Sair da versão mobile