Grêmio empata com Estudiantes e enfrenta Fluminense pela Libertadores

FOTO Lucas Uebel/Gremio FBPA Divulgação Notisul Digital
O Grêmio empatou com o Estudiantes em 1 a 1 neste sábado, dia 8, no Couto Pereira, em Curitiba, encerrando a primeira fase da Libertadores na vice-liderança do Grupo C. Cristaldo abriu o placar para o Tricolor no início do segundo tempo, mas Mauro Méndez empatou aos 37 minutos. Com o resultado, o Grêmio terminou a fase de grupos com 10 pontos, atrás do líder The Strongest apenas nos critérios de desempate. O próximo adversário do Grêmio será o Fluminense nas oitavas de final.

Torcida do Grêmio bate recorde de público em 2024

A torcida do Grêmio estabeleceu um novo recorde de público no Couto Pereira em 2024. Todos os 32,9 mil ingressos destinados aos gremistas foram vendidos, superando o maior público do ano anterior, de 23.715 torcedores, na vitória do Paraná sobre o Apucarana pela segunda divisão do Campeonato Paranaense.

  • Novo recorde de público: 32,9 mil ingressos vendidos
  • Superando o recorde anterior de 23.715 torcedores
  • Maior apoio ao time em um jogo da Libertadores

    FOTO Lucas Uebel/Grêmio FBPA Divulgação Notisul Digital

Estudiantes decepciona e é eliminado

O Estudiantes entrou em campo já eliminado e apenas cumpriu tabela no Couto Pereira. O tradicional clube argentino fez uma campanha decepcionante e terminou a primeira fase na lanterna do Grupo C, sem chances de disputar os playoffs da Sul-Americana.

  • Campanha decepcionante do Estudiantes
  • Lanterna do Grupo C
  • Eliminado de todas as competições continentais

Detalhes do jogo Grêmio x Estudiantes

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances claras de gol. No segundo tempo, Cristaldo marcou um belo gol para o Grêmio, mas a equipe argentina empatou com Mauro Méndez aos 37 minutos. O Grêmio teve dificuldades após a lesão de Diego Costa, o que permitiu ao Estudiantes equilibrar a partida.

GRÊMIO 1X1 ESTUDIANTES

  • Data e horário: 7/6/2024, 19h (de Brasília)
  • Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
  • Gols: Cristaldo, aos 2′ do 2T (1-0); Mauro Méndez, aos 37′ do 2T (1-1)
  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Cartões amarelos: Rodrigo Ely, Kannemann (GRE); Gastón Benedetti, Cetré (EST)

GRÊMIO: Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Everton Galdino, aos 39′ do 2T) e Cristaldo (Nathan Fernandes, aos 33′ do 2T); Pavón (Gustavo Nunes, aos 9′ do 2T), Diego Costa (João Pedro Galvão, aos 8′ do 2T) e Soteldo (Carballo, aos 33′ do 2T). Técnico: Renato Gaúcho.

ESTUDIANTES: Mansilla; Eros Mancuso, Fernández, Zaid Romero e Gastón Benedetti (Nicolás Fernández, aos 21′ do 2T); Manyoma, Enzo Pérez, Zuqui e Piatti (Zapiola, aos 33′ do 2T); Cetré (José Sosa, aos 20′ do 2T) e Javier Correa (Mauro Méndez, aos 33′ do 2T). Técnico: Eduardo Domínguez.