O WhatsApp parou de funcionar no Brasil no final da tarde desta quarta-feira. A empresa reconheceu que o serviço sofre com uma falha no momento e disse que trabalha para corrigir o problema “o mais rápido possível”.

O número de reclamações sobre o WhatsApp “fora do ar” aumentou nesta tarde, quando os usuários começaram a relatar a dificuldade de enviar e receber mensagens, incluindo países da Europa e nos Estados Unidos. O Down Detector, site que reúne relatos de problemas com aplicativos e sites, mostra que as reclamações começaram às 17h (de Brasília) e foram se intensificando.

A falha de conexão do servidor do WhatsApp parece ter sido corrigida inicialmente com a volta da conexão para alguns usuários, mas por volta das 17h40min o problema voltou piorado. Os relatos se concentram na Europa ocidental e no Brasil, mas nos comentários aparecem usuários de vários países citando também estarem passando por problema.

A pane afeta a versão do WhatsApp para celulares Android, iPhone e computadores (desktop). No entanto, outros sistemas, como o Windows Mobile, também podem estar com dificuldades para exibir as mensagens do aplicativo.

Fonte: Correio 24 horas