Webinar debate as vantagens para a internacionalização de micro e pequenas empresas

O Sebrae/SC, a Fiesc e o Governo de Santa Catarina, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Articulações Internacionais, promovem um webinar que debate as vantagens para as micro e pequenas empresas no mercado exterior. O evento será na terça-feira (26), às 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/webinar-visoes-internacionalizacao.

A primeira parte do evento, das 14h às 14h20, contará com a palavra do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, da secretária de Articulação Internacional, Daniella Abreu, do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar e do diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. Em seguida, haverá uma mini palestra com a diretora de Administração Tributária do Estado da Fazenda, Lenai Michels, que abrirá para o painel debate.

Em seguida, o webinar inicia com o painel “visões de internacionalização”, em que participam a empresária Soraya Zonta, da empresa Bioart, pioneira em produzir produtos biocosméticos no Brasil e Everton Gubert, empresário da Agriness, empresa que tem como propósito impulsionar as pessoas e os resultados de todos que trabalham com suinocultura por meio de tecnologia.

O painel será mediado pelo gerente de internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti. Ele explica que o objetivo do evento é sensibilizar os empresários a respeito da internacionalização, a fim de estimular outros empresários para o desenvolvimento da competitividade, tanto no mercado nacional como internacional.

Após o debate, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maitê Bustamante, irá mediar um bate papo com empreendedores que participam do Programa Go to Market, para que eles contem sobre a sua experiência no comércio exterior.

 

Sobre o Programa Go to Market

O Programa Go to Market, iniciativa do Sebrae/SC e Fiesc, procura estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade.

Ao se inscrever no programa, o empresário tem acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização, participação em 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização e a um curso Business and Entrepreneurship, realizado em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre.

O Programa tem duração de 12 meses. Os empresários que têm interesse em participar devem fazer a inscrição no http://sebrae.sc/scmaisglobal.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul