A Tubarão Saneamento recomenda o uso do Waze ou Google Maps, por conta das obras de implantação de redes de esgoto em Tubarão, principalmente em localizações com grande movimentação de veículos. A concessionária compartilha com esses aplicativos todos os trabalhos que precisam de desvios no trânsito.

Segundo o diretor da empresa, Marcelo Matos, essa iniciativa tem como objetivo minimizar o impacto das obras para os tubaronenses e visitantes. “Quem não é da cidade normalmente já conta com o GPS, mas quem mora em Tubarão ou região não costuma ter este hábito, por já conhecer o caminho. Mas, nesse período de obras, quando a equipe está atuando em algum trajeto da sua rotina, a ferramenta pode ser uma grande aliada”, incentiva.

Para usar não há custo e não é preciso fazer nada além de traçar a rota desejada. Se houver intervenção da Tubarão Saneamento no caminho, o próprio aplicativo deve indicar um outro percurso, com tempo similar ao inicial.

A implantação do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, em Tubarão, iniciou em março de 2018 e, até o término do contrato de concessão, quase todas as residências da área urbana do município terão o esgoto coletado e tratado. Com a iniciativa, o esgoto das residências deixará de ir para o meio ambiente, onde contamina os córregos, rios e o lençol freático.

O serviço é realizado por bacias, as quais, até o momento, compreendem os bairros Centro, Passagem, Recife, Passo do Gado e Santo Antônio de Pádua, ainda em obras, e Vila Moema já finalizado. No total, a Concessionária já implantou mais de 90 quilômetros de rede, estações elevatórias de esgoto e a Estação de Tratamento, com capacidade para 75 litros de esgoto por segundo.

Com isso, 27,4 mil pessoas, de mais de 9 mil famílias, já possuem acesso ao serviço, e essas podem evitar que quase 90 milhões de litros de esgoto, por mês, deixem de chegar na natureza. “A Tubarão Saneamento seguirá com as obras até atender amplamente os tubaronenses, com expectativa de investimento total de R$ 350 milhões”, compartilha Marcelo.

Em casos de dúvidas, ou para mais informações, entre em contato com a Tubarão Saneamento pelos telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, no WhatsApp (48) 99168-5827.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul