Uma avó canadense de 73 anos é destaque como voluntária no Corpo de Bombeiros e continua na ativa. Lester McInally, da Colúmbia Britânica, mostra que não tem idade para ajudar numa corporação que sempre corre riscos em operações de salvamento.

McInally é voluntária nos bombeiros em Shuswap desde que o marido e ela se mudaram para a cidade em 2001. “Decidimos que seria melhor nos unirmos ao corpo de bombeiros, em agradecimento à proteção que eles nos davam “, disse McInally.

“Faz parte da minha vida”, disse McInally.

“Eu estive com eles provavelmente por mais tempo do que qualquer outro trabalho de escritório.”

O papel de McInally não exige que ela corra para edifícios em chamas. A avó age como apoio para garantir que todas as operações sejam seguras e suaves.

Ela assumiu vários papéis nos 17 anos em que foi voluntária. “Se tivermos uma ligação, eu serei o oficial de preparação”, disse ela.

“É basicamente manter o controle de todos os membros que estão lá e depois à noite ,ou após o incidente, eu me certifico de que todos eles retornem e voltem para casa em segurança para suas famílias.”

McInally também disse em um post no site da Columbia Shuswap Regional District : “Eu não fui a única a pegar uma mangueira… quando esse pager dispara, estou no corredor. Eu estou lá porque sei que sou necessária. ”

Seu marido se aposentou do voluntariado há alguns anos, mas McInally continua firme, apesar de ter 73.

“Eu quero manter o voluntariado o máximo que puder, contanto que eu ainda seja útil para o departamento e para todos os membros”, disse ela à CBC News.