Por mês são mais de 1,8 mil embarques no Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi  -  Foto:Eduardo Zabot/RDL Aeroportos/Divulgação/Notisul
Por mês são mais de 1,8 mil embarques no Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi - Foto:Eduardo Zabot/RDL Aeroportos/Divulgação/Notisul

Jaguaruna

Após quase sete meses de operação e com voos de segunda a sexta-feira, o Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, terá a partir do dia 20 do próximo mês até 17 de janeiro do ano que vem, uma linha aos domingos. Assim como ocorre durante a semana, os voos sairão do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 10h20min e chegará a Cidade das Praias às 11h30min. A volta será às 12 horas com destino à Congonhas, com chegada prevista às 13h05min, no município paulista. 

Está confirmado também que a partir do próximo dia 10 os voos poderão operar por instrumentos (Instrument Flight Rules – IFR), e assim garantir os pousos e decolagens em dias chuvosos e facilitar os voos noturnos. Nos últimos dois meses foram oito cancelamentos devido às condições climáticas.

Em 60 dias foram contabilizados 3.808 embarques e 3.717 desembarques. Conforme o gerente regional sul da companhia TAM, Rodrigo Canielas a empresa tem visto retorno nos voos e a ampliação de linhas para São Paulo ou até mesmo que o itinerário para o Rio de Janeiro é analisada. “Estamos muito felizes com a operação em Jaguaruna. Há, por parte da TAM, um estudo para ampliar a possibilidade de novos voos, mas ainda são só estudos”, observa.