Tubarão

O trabalho voluntário tem melhorado a vida de milhares de pessoas. Isso porque, além de fazer bem aos outros, os voluntários também sentem o reflexo de suas boas ações. E é melhor ainda quando este trabalho é reconhecido. Este é o objetivo do Prêmio Exemplo Voluntário, promovido pelo Instituto Voluntários em Ação, em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, o Sesc/SC, a secretaria estadual de educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime).

A tubaronense Terezinha Maria Paulino Coutinho, da Sociedade Amigos Transplantados e Insuficientes Renais da Amurel (Satira) foi indicada para receber o prêmio pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a entrega foi suspensa devido às enchentes. Neste ano, a cerimônia ocorreu no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.

Foram 50 candidatos indicados por escolas, Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou universidades de 31 cidades de Santa Catarina. Todos receberam certificados e 15 foram premiados. “É uma honra receber esta indicação pelo segundo ano. Faço este trabalho de coração”, afirma Terezinha.