#Pracegover Foto: na imagem há um cão, uma mão e um braço
#Pracegover Foto: na imagem há um cão, uma mão e um braço

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), através do diretor-presidente Júlio César Ângelo Rodrigues, emitiu um alerta à população sobre o aumento de denúncias de maus tratos contra animais domésticos que órgão tem recebido nas últimas semanas.

“É importante destacar destes episódios que maltratar animais de estimação, ou até mesmo de rua, é crime, e que, justamente por isso, nosso cidadão pode, e deve, realizar a denúncia quando presenciar ações desta natureza”, ressalta Júlio.

Para isso, basta ir à Delegacia de Crimes Ambientais de forma presencial, que fica localizada no Complexo de Segurança Pública de Tubarão, situado à rua Altamiro Guimarães, 864, no Centro, com atendimento ao público das 9 às 18 horas, ou acioná-la por telefone, através do número (48) 3631-9930.

Outro caminho para realizar a denúncia de maus tratos é através da própria Funat, que fica localizada na rua Antônio Borges, s/nº, em Oficinas, dentro do Parque Natural Municipal Eng.º Marcelo Delpizzo Caneschi, na antiga Clínica do Becker, com atendimento das 13 às 19 horas, ou pelo telefone (48) 3626-8727.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão