A implantação do serviço aeromédico na região da Amrec foi pauta de audiência com o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, os deputados Luiz Fernando Vampiro e Volnei Weber, além das lideranças da Amrec, nesta terça-feira (3), em Florianópolis. 

“A região carbonífera merece e precisa que o serviço aeromédico volte a ser implantado. Trata-se de mais segurança e agilidade ao atendimento da população. Esta pauta é prioridade”, destacou o deputado Vampiro.

Junto com o secretário da Casa Civil, os parlamentares e as lideranças da Amrec trataram dos encaminhamentos necessários para  que o serviço volte e operar. Na próxima semana uma equipe técnica deverá se reunir para a readequação dos instrumentos legais que vão viabilizar sua implantação.

Também presentes no encontro o secretário adjunto de saúde, André Mota Ribeiro; o secretário de Segurança, Paulo Kerich; o presidente da Amrec, Jaimir Comin; o presidente do consórcio intermunicipal multifinalitario da Amrec (CIM-Amrec), prefeitos de Siderópolis e Orleans, Hélio Roberto César e Jorge Koch; do presidente da Câmara de Criciúma, Tita Beloli e do presidente da Acic, Moacir Dagostim; do diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre, entre outros. A reunião foi intermediada pelo deputado Luiz Fernando Vampiro.