A aposentada Constância Custódio Fernandes, 69 anos, de Tubarão, hoje pode festejar sua vitória: teve alta depois de 13 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19. Sua filha Dayane C. Barreto e a equipe de assistência a receberam com aplausos e muito carinho no corredor do setor.

Para Dayane a comemoração foi dobrada, pois o pai também ficou internado para o tratamento do vírus na enfermaria no HNSC por alguns dias e tinha recebido alta na última semana. “Foi um milagre de Deus. Fizemos corretes de oração entre a família e alguns amigos. Ela foi muito forte. Tinha certeza que venceria esta batalha”.

A paciente deu entrada no HNSC no dia 13 de julho apresentado vômito, diarreia, mialgia e fraqueza. No dia seguinte já teve a confirmação do Covid por teste rápido. Dois dias depois apresentou desconforto respiratório necessitando de intubação.

Mas Constância foi guerreira e reagiu bem ao tratamento podendo hoje sair das medidas intensivas. Ela vai ficar alguns dias em observação na enfermaria para depois ir para casa, receber o carinho dos familiares.