Durante o dia, o acesso para carros estará fechado na Rua Nereu Ramos para a montagem da estrutura. Evento tem o objetivo de incentivar a cultura e o comércio no centro da cidade.

Imbituba

Imbituba terá a Virada Cultural nesta sexta-feira (31) com atrações como food trucks, artistas locais, brinquedos infantis, apresentações esportivas e culturais. O objetivo é incentivar a cultura e o comércio no centro da cidade.

A participação é gratuita e ocorrerá no calçadão da Rua Nereu Ramos. As atividades serão realizadas até as 22 horas e as lojas são convidadas a ficarem abertas.

Para a coordenadora do Acim Jovem, Fernanda Bittencourt, a ação é um exercício de associativismo e empreendedorismo. “Decidimos ser necessário criar alguma atração de cultura e entretenimento no centro, mostrar que há artistas ótimos na cidade. Com a experiência da CDL em abrir o comércio às sextas-feiras à noite durante o verão, pensamos em aproveitar o estímulo para convidar as lojas para ficarem abertas. Estamos trabalhando juntos, fazendo coisas novas para que todos cresçam”, destacou.

A ação é promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Imbituba (Acim) Jovem em parceria com a prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Happy Hour Cultural, Projeto Baleia-Franca, Escola Dança Comigo, Cordão de Ouro Capoeira, Academia Gracie Barra Imbituba Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal, os músicos Kike Oliveira e Gui Dias, caricaturista Fábio Luz, Associação de Mulheres Raio de Luz, Assiart e Mirofest.

Programação

18h – Abertura

18h30min – Roda de Capoeira, apresentação de Jiu-Jitsu e Defesa Pessoal

19h – Apresentação de Ballet Infantil

19h30min – Oficina Aprendendo com as Baleias

20h – Acústico Kike Oliveira

21h – Acústico Gui Dias

Presença de food trucks, caricaturista, grafitagem, artesanatos, brinquedos infantis.

Publicada às 15h22min desta quinta-feira (30/03/17)