#Pracegover Na foto, mulher está abraçada com um cão
Foto: Reprodução

No Rio de Janeiro, um cão percorreu 40 quilômetros sozinho para voltar para casa após ficar longe da família durante tratamento de saúde. A aventura durou 9 dias e deixou os donos desesperados!

Jou fugiu de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e caminhou até São João da Barra, também Rio de Janeiro. De acordo com Leda Lysandro, dona e Jou, o cão estava na casa de amigos da família em Campos dos Goytacazes depois de realizar um tratamento.

Dias depois retirou o colar de proteção, pulou o muro e acabou fugindo. Sem ter notícias de Jou, a família começou a procurar o pet pelas redondezas da cidade. Sem sucesso.

Mas o que eles não imaginavam era que Jou percorria a BR-101 para voltar para casa. Oito dias depois uma amiga da família viu Jou na estrada, pertinho de casa. Ela até parou o carro e tentou se aproximar, mas Jou estava assustado.

A mulher avisou a família e  esperança de um reencontro só aumentou. No dia seguinte Jou foi encontrado na varanda da casa dele.

“Meu amor canino, Jou Boca Preta Lysandro, comedor de sandálias havaianas, bravo, pulador de muros, vira-latas legítimo! Fez história! Voltou sozinho para casa, percorreu uma BR-101, 40 km e voltou sozinho. Você já é lenda, sua vida me faz feliz. Deus, obrigada, São Francisco de Assis”, escreveu Leda nas redes