#Pracegover Foto: na imagem há uma mão e uma boneca
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão e uma boneca

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) lançou, após reunião ordinária/extraordinária realizada nesta semana, o concurso cultural em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Poderão participar crianças e jovens atendidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos dos CRAS, da COMBEMTU e da STAN, assim como aquelas contempladas por projetos do FIA (Fundo da Infância e da Adolescência), nas ações de mobilização e conscientização dos direitos humanos da criança e do adolescente, conforme a Lei nº 8.069.

Os participantes se dividem em três categorias: de 6 a 9 anos, de 10 a 12 anos, e de 13 a 17 anos de idade. Em todas as categorias o trabalho que deverá ser entregue será uma produção artística livre, de autoria exclusiva das crianças e dos adolescentes, podendo ser utilizados quaisquer materiais que estejam à disposição dos mesmos, como textos, pinturas, desenhos, etc. O tema central deverá ser “O Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o concurso será inteiramente virtual, com os trabalhos devendo ser entregues exclusivamente para o e-mail da secretaria-executiva de Conselhos, conselhos@tubarao.sc.gov.br, até o dia 30 deste mês.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão