Vilaggio das Pedras em Tubarão: um novo empreendimento da Costa Sul Urbanismo

A Costa Sul Urbanismo é um dos players catarinenses de ponta na construção de empreendimentos horizontais. Uma das regiões que conta com forte investimento por parte da empresa, integrante do Grupo Lumis, é Tubarão.

Apoiada em um cenário favorável, o bairro Humaitá de Cima foi escolhido para seu novo lançamento horizontal: o loteamento Vilaggio das Pedras, que surge como mais um ponto positivo para o desenvolvimento da cidade e ocupa uma área próxima ao novo contorno viário. A previsão de entrega é para 30 meses.

A localização estratégica, em uma região servida pelo comércio, serviços e empresas e ainda a facilidade de ser rota para outros polos regionais, é um dos pontos altos do novo empreendimento. As melhores condições de mobilidade e conexão, com o uso do contorno, prometem tornar o bairro ainda mais atrativo para moradores e empresas.

O olhar para essas boas perspectivas de abrigar negócios surge como outro diferencial do Vilaggio das Pedras. O loteamento terá unidades residenciais e comerciais (a partir de 300 metros quadrados) e empresariais (375 a 873 metros quadrados).

Os lotes de diferentes perfis serão separados em vilas, que ganharam o nome das pedras preciosas Ruby e Onix. Uma inspiração que segue a linha conceitual do empreendimento, derivada do termo Humaitá que, em tupi guarani, significa pedra preta.

Em uma área total de mais de 219 mil metros quadrados, há uma de lazer que ocupa mais de 15 mil metros quadrados. É a deixa para um completo mix, que inclui área de convivência, pista de caminhada e corrida, pet place, academia ao ar livre, tabelas de basquete, playground e bicicletário.

“O tubaronense que está se voltando aos loteamentos busca viver bem, em terrenos com localização privilegiada, infraestrutura completa e documentação totalmente

regular. Nós entendemos e oferecemos tudo isso”, valoriza a coordenadora de expansão e negócios da Costa Sul Urbanismo, Priscila Pereira.

Valorização: conexão entre os bairros

Com objetivo de encurtar o trajeto, antes realizado preferencialmente pela BR-101, o empreendimento conectará o bairro São João com a SC-370 através de extensa avenida com pista dupla que atravessa todo o loteamento. Isso valorizará ainda mais a região e proporcionará constante conexão, sobretudo com áreas residenciais, comerciais e empresariais.

Qualidade e excelência O padrão construtivo e infraestrutural segue o patrimônio de credibilidade e alto nível presentes no histórico de atuação da Costa Sul Urbanismo. O projeto de drenagem é baseado no estudo das características locais de solo e bacia hidrográfica, e garante que os futuros moradores não sofram com problemas de escoamento de água.

O Vilaggio das Pedras incorpora alguns bons elementos dos outros empreendimentos horizontais com a assinatura da Costa Sul Urbanismo. As ligações com as redes de água e esgoto passam pela calçada e por ambos os lados da rua, tornando rápido e prático o processo de ligação.

Os postes ficam nas linhas de divisa entre os terrenos e favorecem a iluminação e os acessos às garagens. São formas de simplificar a construção e a rotina de vida no empreendimento. Além disso, todas as ruas de tráfego interno serão asfaltadas, resultando em redução de ruídos, mais mobilidade e facilidade nas ligações com os bairros vizinhos.

“Esse lançamento é pensado para ser mais um dos nossos cases de sucesso. O Vilaggio das Pedras aposta em excelência construtiva e oferta de qualidade de vida, sendo uma das melhores opções para quem busca as vantagens dos empreendimentos horizontais”, enfatiza a diretora de loteamentos do Grupo Lumis, Luana Schmitt dos Santos Puel.

Dados Tubarão Município que tem a força da construção civil como elemento que firma a posição de polo regional. Dados do portal setorial da Federação das Indústrias do Estado de

Santa Catarina (Fiesc) – números mais recentes de 2017 – atribuem à construção civil 5,83% das unidades industriais e 4,77% dos empregos tubaronenses.

Santa Catarina é destaque no setor

Santa Catarina é o grande destaque do sul do país quando o assunto é geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o estado é líder regional, e criou 49.895 postos de trabalho no primeiro semestre de 2019. É um número que conta com significativa colaboração da construção civil, considerada um dos principais motores da roda econômica.

Durante os primeiros seis meses deste ano, a cadeia produtiva catarinense ligada ao setor registrou um total de contratações que superou os desligamentos. Um resultado que vem na esteira das boas projeções nacionais, já que entidades como a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esperam um crescimento do mercado imobiliário que varie entre 10% e 15% no acumulado de 2019. Um aumento também esperado no estado, de acordo com as estimativas do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC).

Outras informações através do site www.costasulurbanismo.com.br