A Vigilância Epidemiológica Municipal fez um levantamento com base nos 677 casos confirmados da Covid-19 em Imbituba. O bairro de Vila Nova, na região sul do município, foi o que mais registrou pacientes infectados pela doença (84), seguido por Vila Nova Alvorada (75) e Nova Brasília (73).

Mas outro dado que chama a atenção está relacionado a região norte do município, com 108 casos confirmados. Entre os bairros em destaque na lista estão: Alto Arroio (34), Arroio (15), Arroio do Rosa (06), Araçatuba (15), Ibiraquera (26) e Barra de Ibiraquera (12).

Dos 30 bairros da cidade, 29 entraram na lista da Vigilância Epidemiológica com a confirmação de casos pela Covid-19. O único que não entrou no dado estatístico foi o bairro Campo D’Una, que é dividido entre Imbituba e o município de Garopaba.

“Não queremos perder mais ninguém pra essa doença, por isso, pedimos a população que respeite o protocolo. Se você pode, evite sair de casa. Não é o momento de passeios, de viagens ou de lazer. O vírus está por toda a parte. Use máscara, lave as mãos com frequência e se cuide ao máximo. O momento é de preservação, para reduzirmos as estatísticas”, enfatizou Graciela Ribeiro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul