Tubarão

O vão central da passarela de concreto em frente à Unisul foi preenchido nesta terça-feira (17) com quatro vigas pré-moldadas trazidas da cidade de Araucária (PR). A previsão é de que as vigas para o restante da estrutura, em direção à margem esquerda, sejam lançadas até o fim do mês.

A colocação das peças de concreto foi dificultada por conta da lama no canteiro de obras, resultado da chuva de segunda-feira (16), e que atrapalhou a manobra dos caminhões. O vão central da passarela é a única parte de toda a estrutura a receber quatro vigas (as demais são duas) porque ali ficará a praça de contemplação, espaço para os pedestres, ciclistas e cadeirantes poderem observar o Rio Tubarão.

Agora, a empreiteira responsável pelas obras irá preparar o aterro hidráulico no leito do rio na margem esquerda que irá permitir a passagem das carretas com as vigas e os guindastes para os lançamentos das peças. Nos próximos dias chegarão as últimas quatro do conjunto de 12 vigas que darão forma final à passarela.