A felicidade do reencontro entre familiares que enfrentam a angústia e a dor causada pela Covid-19 é um sentimento que emociona a todos. Obviamente quando o paciente consegue superar a doença, pois muitos, infelizmente, não conseguem vencê-la.

Hoje (4) mais um paciente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, ficou internado durante um mês.

Ele chegou no hospital no dia 5 do mês passado com a Covid-19. O diagnóstico já havia sido confirmado pela Vigilância Epidemiológica no município de origem. Mas no dia seguinte, Valmir precisou de cuidados intensivos devido à piora do padrão ventilatório.

Ao reencontrar sua filha Natalia, a emoção foi forte demais. Muito choro, sorrisos e abraços para comemorar a grande vitória. O paciente também foi recebido pela equipe assistencial com aplausos calorosos.

Natalia agradeceu a dedicação e o carinho dos médicos, e das equipes de enfermagem e fisioterapia nos cuidados com Valmir. “Obrigado, vocês são anjos, não sei nem como agradecer por todo cuidado e carinho. Que Deus dê muita saúde e força para todos”, disse.
Valmir ainda ficará alguns dias em observação na enfermaria para depois voltar para a casa e terminar seu tratamento.