Florianópolis

Um vídeo viralizou nas redes sociais nas últimas horas com imagens de parafusos soltos nas defensas metálicas da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. A estrutura serve como proteção para os veículos que circulam na pista central.

As pessoas que fazem o vídeo giram com a mão alguns parafusos e questionam o motivo de eles estarem soltos. A secretaria de Infraestrutura afirmou nesta quinta-feira que a obra de recuperação da estrutura ainda não está concluída. O contrato com a empresa portuguesa Teixeira Duarte vai até 20 de março de 2020.

Segundo a secretaria, na nota, a parte superior da ponte, de uso efetivamente, que são as passarelas de pedestre e de ciclista e o piso da pista, estão aptos para o tráfego com segurança e por isso a estrutura foi liberada para pedestres, ciclistas e veículos.

Serviços complementares serão feitos como a complementação da sinalização com a colocação de delineadores nas defensas. Por isso, diz a pasta, em alguns locais os parafusos não foram apertados. Isso, afirma a secretaria, não gera qualquer risco e a fixação garante a funcionalidade da defensa.