#ParaTodosVerem Na foto, uma imagem da santa Paulina, atrás há flores e uma igreja
- Foto ilustrativa | Santuário Santa Paulina | Divulgação

A Santa Sé vai conceder a indulgência plenária aos fiéis que visitarem o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, no Norte de Santa Catarina. A solicitação, encaminhada ao Papa Francisco, foi feita pelo padre José Napoleão Lauriano dos Santos, na época reitor do Santuário, e pela irmã Helena Rosa, diretora do Santuário, ao arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Com a aprovação do pedido pelo líder católico, todos os fiéis que passarem pelo Santuário, até o dia 16 de dezembro deste ano, e cumprirem algumas regras terão o perdão temporário de seus pecados.

Conforme o Manual das Indulgências, para ganhar o perdão para si mesmo ou para as almas, o fiel deve fazer uma confissão individual e rejeitar todos os pecados. Depois disso a pessoa precisa receber a eucaristia em uma celebração no Santuário Santa Paulina e rezar ao menos um Pai-nosso e uma Ave-Maria para o Papa. “Esta indulgência plenária se dá como um presente, uma graça de Deus através das mãos do Papa Francisco”, destaca a diretora do Santuário Santa Paulina. Vale destacar que para receber a indulgência, o fiel precisa, obrigatoriamente, ir presencialmente ao Santuário. A única exceção é para os idosos e enfermos. Neste caso, este público deve se confessar com o padre da sua cidade e assistir a santa missa pela internet para receber a graça.

Fonte: Santuário Santa Paulina e Vaticano News
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul