Esse menino autista, 4 anos, começou a ter aulas de música há apenas 5 meses e já toca Hallelujah no teclado. Calebe Neves arrancou aplausos e lágrimas na festa de fim de ano da escola ao tocar o clássico.

O menino é de Teresina, no Piauí e o vídeo da apresentação dele viralizou nas redes sociais. Ao lado do professor de música Bruno Farias, Calebe toca a música e um coral de alunos canta a letra.

No final todos são aplaudidos e emocionam a plateia, que assistiu à apresentação no dia 26 de novembro.

Autismo

O músico prodígio foi diagnosticado com um grau moderado de Transtorno de Espectro Autista (TEA). A mãe de Calebe, Elisangela Oliveira, conta que o filho aprendeu tocar o instrumento durante as aulas de musicoterapia, que fazem parte do tratamento do autismo.

“Já na primeira vez, ele começou a ter facilidade de pegar as músicas. Fiquei muito emocionada na apresentação. E, assim como ele, tem muitas crianças autistas com talentos diversos”, disse a mãe Elisangela.

Outros sons

Além de Hallelujah, Calebe também já toca clássicos do Rei do Baião. “Ele toca Xote das Meninas e Asa Branca de Luiz Gonzaga”, conta a mãe.