Emoção e felicidade. O drama e a agonia da família de João de Souza Neto, 67 anos, de Pescaria Brava, terminou nesta terça-feira (8). Após 47 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, pelo tratamento da Covid-19, ele recebeu alta e ganhou o carinho dos familiares e profissionais de saúde.

João deu entrada no HNSC no dia 22 de julho com queixa de cansaço, febre e dificuldade de se alimentar. No dia seguinte já apresentou dificuldade respiratória e precisou ser intubado.

Foram dias de aflição, mas com um desfecho favorável para felicidade de todos. “Os primeiros 15 dias de internação ele não apresentou nenhuma evolução no quadro, o que nos deixou muito aflitos. Depois os boletins começaram a vir com notícias de melhora. Ele ficou entre a vida e a morte. Agradeço a Deus por ele ter conseguido vencer este vírus”, disse a esposa Tereza de Souza, que mostrou toda sua felicidade em reencontrar o marido.

Além da esposa, João recebeu uma salva de palmas calorosa na saída da UTI da equipe de assistência, dos três filhos e da nora que vieram trazer todo o carinho pela sua vitória. O paciente ainda ficará em observação por alguns dias na enfermaria, mas logo vai para casa e terminar o tratamento junto aos familiares.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul