A construção da nova sede da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, melhorias nas ruas João Ernesto Ramos e também na rua Bento Thomaz Balduíno, no centro de Capivari de Baixo, foram pautas na reunião que ocorreu recentemente entre representantes da Casa Civil do Governo do Estado, o poder Executivo e representantes da poder Legislativo da cidade Termelétrica. O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Camilo, e os vereadores Bia Alves e Fernando de Oliveira Júnior participaram do encontro   ocorrido em Florianópolis.

Com o secretário da Casa Civil, Juliano Chiodelli, os parlamentares Pedro Camilo, Bia Alves e Fernando Juninho juntamente com o chefe do poder Executivo de Capivari de Baixo, Dr. Vicente Corrêa Costa, solicitaram a liberação de R$ 5 milhões do Plano 1000 para a realização das obras de melhorias nas vias e da construção da secretaria. A liberação do recurso foi garantida após a apresentação dos projetos.

Os trabalhos na rua João Ernesto Ramos (acesso sul) ligará a BR-101 ao centro do município. Assim, facilitará o acesso aos munícipes, moradores da região e turistas ao Parque Ambiental Encantos do Sul e ainda, fortalecerá  o turismo e economia na cidade termelétrica.

A pavimentação da rua Bento Thomaz Balduíno (acesso norte), é uma reivindicação antiga dos moradores. A obra é aguardada pelos munícipes e empresários. A via é motivo de reclamação por causa do pó e da lama. Com as melhorias o comércio local poderá sair fortalecido.

A edificação da nova sede da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, será construída no bairro Três de Maio. O objetivo é  centralizar o atendimento de obras e agricultura no mesmo local. E desta forma, haverá a liberação de um espaço para o estacionamento dos caminhoneiros, que eles reivindicam há anos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul