Sangão

As inscrições dos alunos que disputarão a eleição para vereador mirim de Sangão encerram nesta sexta-feira. Cada uma das quatro escolas participantes elegerá nove representantes do 6º ao 9º ano e mais nove do 5º.

A eleição será no próximo dia 24 e no total serão escolhidos 63 vereadores mirins. O formato do projeto visa oportunizar que um maior número de estudantes participe e evitar rivalidade entre as escolas Alice Júlia Teixeira, Campo do Sangão, Bernardo Schmitz e Maria Duarte Vasconcelos.
Os candidatos terão o período entre os dias 9 e 20 para fazer campanha e buscar os votos dos colegas. A sessão solene de posse está marcada para o dia 30 do próximo mês.

O presidente da Câmara de Sangão, Thiago da Silva Izidoro, autor do projeto, visitou duas escolas nesta semana para reforçar o convite a todos os alunos e ficou bastante entusiasmado. “Pude observar a vontade deles de participarem e conhecerem mais sobre o legislativo. Eles se comprometeram a fazer uma campanha tranquila, com respeito aos adversários. Essa empolgação contagia e nos motiva”, declara Thiago.