Tatiana Dornelles
Tubarão

Literalmente, a temporada de verão começa somente após as festas de fim de ano. A partir de então, as pessoas passam a ‘fugir’ das cidades não litorâneas para as principais praias da região e aproveitar o tempo livre debaixo de sol (para adquirir aquele bronzeado) e na água (para se refrescar).

Mas o tempo é curto neste ano. Apesar do verão ter recém começado, já está praticamente prestes a acabar. Como o Carnaval começa no primeiro dia de fevereiro, a vida tende a voltar ao normal já no início do próximo mês.

De qualquer forma, para quem gosta da combinação praia, sol e calor, existe uma vantagem de encher os olhos. Março é considerado um ótimo mês para este tipo de programa. Além de uma ‘praia inteira a seu dispor’, a ‘sombra e água fresca’ pode agradar o bolso, já que, encerrada a alta temporada, os preços despencam. A economia ocorre principalmente no quesito hotéis e locação de imóveis em cidades do litoral.

Um preview de como será a temporada foi mostrado neste ‘feriadão’. Segunda-feira e ontem, as praias da região estavam lotadas. Pessoas dos mais variados lugares ‘lutavam’ por um espaço na areia e na água. Destaque para Laguna. Com sol forte e água refrescante, turistas e veranistas aproveitaram o feriado.

Apesar da noite repleta de fogos de artifício e simpatias para Iemanjá, o Mar Grosso amanheceu limpo e organizado para receber os visitantes no primeiro dia de 2008.