#Pracegover Na foto, estátua caída sobre um poste
Foto: Correio do Imbé/Divulgação

Os fortes ventos que atingiram o litoral gaúcho na manhã desta segunda-feira (24), derrubaram uma réplica da Estátua da Liberdade da loja Havan, em Capão da Canoa. De acordo com meteorologistas da Somar foram registradas rajadas de vento de 75km/h na região. A estrutura caiu sobre um poste, que atravessou o monumento.

A estátua é feita de fibra de vidro, tem 20 metros de altura, 10 metros de base e pesa 3,6 toneladas. Foi reerguida à tarde e passa por um processo de reparo. Conforme os Bombeiros, não há registro de feridos.

ESTRAGOS
Fortes rajadas de vento associadas ao ciclone provocaram transtornos e alguns estragos menores em cidades do Rio Grande do Sul. O vento com rajadas em muitos pontos de 70 km/h a 80 km/h deixaram grande número de gaúchos sem luz.

De acordo com balanço divulgado no começo da manhã desta segunda-feira pelo MetSul, perto de 50 mil clientes ou cerca de 200 mil pessoas ainda estavam sem luz em razão dos fortes ventos na área de concessão. Os problemas se concentravam nas área de Porto Alegre, Pelotas e no Litoral.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul