#Pracegover Na foto, cilindros de oxigênio

O chanceler e ex-vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza, afirmou nesta quinta-feira (14) que o país vai colocar oxigênio à disposição do governo do Amazonas. O estado braisileiro enfrenta mais um colapso na rede pública de saúde devido ao avanço do Covid-19.

“Por instruções do Presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do Amazonas, Wilson Lima, para disponibilizar imediatamente o oxigênio necessário para atender o contingente de saúde em Manaus. Solidariedade latino-americana acima de tudo”, escreveu Arreaza em uma rede social.

A ajuda veio após o Amazonas sofrer com o abastecimento de oxigênio nas unidades hospitalares e transferir 235 pacientes de Covid-19 para outros Estados brasileiros.

Nesta sexta-feira, o Governo do Amazonas informou que também irá transferir recém-nascidos prematuros para garantir que não falte oxigênio, nenhum deles está contaminado com Covid-19.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Amazonas soma 223.360 casos e 5.930 mortes em decorrência da covid-19.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul