Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um vendaval atingir o município de Ouro Verde na tarde desta terça-feira (18). Danilo Gibikoski estava trabalhando em uma obra e acabou atingido por pedaços de um galpão que desabou no momento da tempestade. No local ainda estava um adolescente de 14 anos, que também se feriu.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri, até a manhã desta quarta-feira, o órgão já havia levantado danos em 12 residências, além da destruição completa do barracão onde estava a vítima fatal e o garoto, que foi socorrido e levado ao Hospital Regional São Paulo de Xanxerê. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos. 

“As equipes da Defesa Civil Municipal estão realizando os levantamentos. E é importante ressaltar a resiliência do município. Já nos primeiros minutos do desastre, iniciou-se a resposta com a entrega de materiais para a reconstrução das residências, e cerca de duas horas após o evento, quase que 50% das residências já estavam reconstruídas”, relata o coordenador regional da Defesa Civil.