Evento da Associação Empresarial de Imbituba homenageou mulheres destaques no
município nas categorias Negócios, Terceiro Setor, Educação e Cultura e Esporte.

Imbituba

Com o foco de colocar em evidência a importância da classe feminina nas mais diversas atividades, as vencedoras do Prêmio Mulheres em Destaque, realizado pelo Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Imbituba (Acim Mulher), foram reveladas na noite desta quarta-feira.

Após mais de 25.600 votos, realizados via internet, o prêmio foi entregue durante um jantar repleto de homenagens para as 18 indicadas que participaram do concurso.

A coordenadora do Núcleo Acim Mulher e vice-presidente Regional Sul do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) Sarah Medade, destacou a importância de divulgar estas histórias de sucesso. “Um dos nossos anseios é revelar as histórias de mulheres como estas e este prêmio é a realização de um sonho de muito tempo. Gratidão por cederem suas imagens, compartilharem conosco suas histórias e tenho certeza que muitas outras mulheres vão se inspirar na vida de vocês”, agradeceu.

O presidente da Acim Jaime Pacheco Alves parabenizou as participantes e também as organizadoras. “Fico muito feliz em ver esse resultado: mulheres que sonham, realizam, empreendem, parabéns a todas as participantes deste prêmio pelo trabalho que desenvolvem”, afirmou.

O prefeito Rosenvaldo Júnior prestigiou a premiação. “Hoje (quarta-feira), é um dia de comemoração, mas nem sempre foi assim, começou com muita luta. Este evento é a prova de que vocês conquistaram este espaço. Vocês estão mudando os rumos da nossa sociedade e continuem fazendo assim. Gosto da frase de Michelle Obama que diz ‘o sucesso não é quanto você ganha, mas a diferença que você faz na vida das pessoas’”, citou.

Premiadas comemoram a conquista
O Prêmio Mulheres em Destaque elegeu mulheres de quatro categorias. A vencedora da categoria Negócios foi a empresária Rosane Souza que atua como administradora e ainda participa de entidades sociais e ações voluntárias. “Estar entre essas mulheres já era uma vitória, mas ganhar um troféu é indescritível. É muito gratificante, pois apesar de ter 30 anos de experiência só estou há 5 trabalhando na cidade, agradeço a Deus e a toda a minha família”.

Da categoria Terceiro Setor a eleita foi coordenadora da Casa de Repouso Ivone Lopes que há 30 anos se dedica ao serviço voluntário. “Agradeço a Deus por esse amor que existe dentro de mim pelos idosos, já há 30 anos faço esse trabalho e cada vez estou mais motivada. Deus me dá uma inspiração e nos momentos difíceis eu luto muito mais para que a Casa de Repouso dê certo. Não faço este trabalho com intenção de me destacar, pois se fosse este objetivo eu iria fazer outra coisa, mas receber esse reconhecimento me deixa muito feliz”, conta.

De categoria Educação, a homenageada foi a professora Maria Aparecida Pamato. “Não imaginava merecer tanto, só em ser indicada já foi uma gratidão. Fiquei muito emocionada só pelo convite e depois ainda ser escolhida pela comunidade, fico até sem palavras. Foram 28 anos de dedicação ao magistério, muitos dele em três períodos”, detalha.

E da categoria Cultura e Esporte, a vencedora foi a escritora Helena Machado. “screvo desde 2009, mas comecei a publicar meus textos há pouco mais de dois anos. Foi bastante surpreendente, as concorrentes da minha categoria são mulheres talentosíssimas. Estou muito feliz, pois cada mulher deu noção do valor que este prêmio tem”, destaca.

pag 4 retranca
Mulheres de quatro categorias foram indicadas ao prêmio da Acim