Os parques das Nações, Imigrantes e Municipal Prefeito Altair Guidi receberam na manhã desta quinta-feira (23) veículos utilitários elétricos. A aquisição por parte da Governo do Município será utilizada por servidores responsáveis pela fiscalização e manutenção dos espaços públicos.

Após a realização de testes e treinamentos para funcionários, os veículos já poderão ser utilizados. “Eles vão nos ajudar muito, especialmente na agilidade e na qualidade do nosso trabalho. Nossos parques são muito grandes, e com essa nova ferramenta teremos o deslocamento facilitado”, destacou o administrador do Parque das Nações Cincinato Naspolini, Guilherme Bonassa.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), que é responsável pelos parques, Marco Antonio Cimolin, acompanhou a entrega e elogiou a empregabilidade dos veículos. “Agradecemos ao prefeito Clésio Salvaro por nos dar ainda mais essa condição para manutenção e fiscalização. É uma ferramenta que pode ser utilizada em todas as superfícies dos parques”.

O gestor do esporte criciumense ressaltou ainda que a sustentabilidade é um diferencial dos veículos. “Por serem elétricos eles não possuem características que agridam o meio ambiente, nem sequer ruídos sonoros. Além de nos ajudar muitos, estamos também colaborando com a natureza”.

Os veículos entregues são capazes de carregar cargas de até 250 quilos e deslocamento de com quatro pessoas, funcionando com baterias recarregáveis, com carga de aproximadamente oito horas.

Funcionamento dos parques
Após a liberação do Governo do Estado, os parques foram reabertos nesta terça-feira (22), em Criciúma, seguindo regras estão na portaria SES n° 258, de 21 de abril de 2020, que dispõe sobre a realização de atividades dos locais que oferecem serviços relacionados à prática regular de exercícios físicos.

Atualmente, estão liberadas apenas as pistas de caminhada e ciclovias. Playground infantil, academias, quadras e demais equipamentos oferecidos, continuarão fechados ao público, que deve utilizar máscara, não fazer aglomerações e manter a distância de dois metros entre os praticantes.

O horário de funcionamento é das 6h às 20h.