Para ser atriz são necessárias várias competências pessoais, como naturalidade frente às câmeras e ao público, facilidade em assimilar textos e em se relacionar com as pessoas, entre muitas outras. Estas características são fatores determinantes para a carreira artística, que se enaltece com muito estudo e dedicação. É uma profissão que representa a arte, a cultura, a fama e o sonho de muitas pessoas, especialmente crianças e jovens.

Dia 29 de julho de 2019 estreia na Globo a nova novela das 19h, intitulada “Bom Sucesso”. E para todos os que admiram a atriz Valentina Vieira, de apenas 10 anos, esta data está sendo esperada com muita expectativa. A família, os amigos e a população da cidade de São Joaquim aguardam ansiosos pelo primeiro trabalho da atriz mirim.

Nascida em Florianópolis, foi ainda bebê morar com a família na gélida cidade catarinense, e considera São Joaquim sua cidade de coração. Em entrevista a coluna DellaRosa do São Joaquim Online, a pequena artista faz questão de dizer “Eu amo São Joaquim, sou  muito apegada com a minha cidade”. 

Há alguns meses, deixou a vida na pequena cidade da serra catarinense e mudou para o Rio de Janeiro, onde está se adaptando às mudanças e à realidade de morar em uma metrópole, como é a cidade maravilhosa. Valentina Vieira viverá a personagem Sofia, a neta estimada de Alberto, protagonista na trama das sete, vivido pelo consagrado ator Antônio Fagundes, seu grande ídolo. 

Ela reconhece que foi muito bem recebida por todos e afirma que está fazendo o trabalho da melhor forma possível, pois enxerga a responsabilidade sobre ela. Dedicada às gravações, diz ter “uma gratidão pelo elenco, pela produção, direção e por toda equipe,  porque todos são muito talentosos e estão lá junto com a gente, apoiando e ensinando, porque acreditam nos nossos sonhos”.

Através de sua atuação na nova novela global, Valentina espera tocar muitas pessoas com sua arte. “Espero poder inspirar as pessoas”, fala com amor. E manda um recado para aquelas que sonham em ser atriz/ator: “Eu sei que parece muito longe esse sonho, mas não é. Você tem que estudar e se dedicar, e acreditar que você pode, que você consegue. Porque um dia as portas vão se abrir e você vai precisar estar preparado”. Parece clichê, mas se aplica perfeitamente. A verdade é mesmo esta: “Tudo é possível”, acrescenta a pequena notável.

Confira a entrevista completa com a atriz mirim no site https://saojoaquimonline.com.br/destaque/2019/06/24/nasce-uma-estrelinha-entrevista-com-valentina-vieira-a-atriz-mirim-que-atuara-na-novela-bom-sucesso/