O tempo muda em Santa Catarina com risco de tempestades a partir desta quinta-feira (3). Presença de sol com poucas nuvens pela manhã na maior parte das cidades catarinenses devido a uma forte massa de ar quente. Áreas de instabilidades disparadas pela aproximação de uma frente fria reforçam pancadas de chuva com trovoadas em boa parte das regiões entre a tarde e noite.

Há risco de temporais com raios, chuva forte, ventania e granizo. Eventuais transtornos com queda de energia e destelhamento em algumas áreas do estado. Temperaturas mínimas mais elevadas variando entre 20 a 26ºC. Faz muito calor em todo o Estado, com máximas mais elevadas no litoral e Vale do Itajaí onde os termômetros variam entre 38 a 40ºC. Nas demais regiões do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte as temperaturas máximas variando entre 31 a 35ºC.

O vento é Noroeste a Nordeste com oscilações para o quadrante Sudoeste a Sudeste, fraco a moderado com rajadas de 30 a 45 km/h. Em eventuais episódios de tempestades, rajadas entre 70 a 100 km/h.