Vaninho e Márcio já estão devidamente empossados. Uma grande festa, em frente da escola Geraldina Maria Tavares, no centro de Gravatal, marcou a vitória a dupla. Na foto, o grupo eleito ‘faz pose’ para  fotografia oficial da nova diretoria da Cergral
Vaninho e Márcio já estão devidamente empossados. Uma grande festa, em frente da escola Geraldina Maria Tavares, no centro de Gravatal, marcou a vitória a dupla. Na foto, o grupo eleito ‘faz pose’ para fotografia oficial da nova diretoria da Cergral

Gravatal

 

O contador João Vânio Mendonça Cardoso, o Vaninho, é o novo presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral). A eleição ocorreu de forma bastante tranquila ontem, durante todo o dia. A apuração dos votos ocorreu na escola Geraldina Maria Tavares, no centro da cidade. Vaninho e seu vice, o empresário Márcio Rodrigues, foram escolhidos por 1.266 dos 6.242 associados da Cergral.
 
A chapa 3, formada pelo empresário Mário César Favarim, o César do Mercado, como presidente, e o ex-prefeito Lady Chuna da Silva como vice, ficou na segunda colocação, com 635 votos. Em terceiro lugar ficou a chapa 2, encabeçada pelo contador Vanderlei Nazário Marega à função de presidente e o ex-prefeito Jorge Leonardo Nesi, o Nardo, como seu vice. Eles obtiveram 467 votos.
 
Vaninho substitui José Grasso Comelli, até então presidente da cooperativa de Gravatal. “Foi uma vitória de um grupo que trabalhou unido, que teve como mérito a boa administração da atual diretoria da cooperativa”, enalteceu o presidente eleito logo após o anúncio do resultado.
 
O ex-presidente José Grasso Comeli também comemorou o resultado. “Entrei pela porta da frente há dez anos como presidente e saio pela mesma porta de cabeça erguida”, valorizou. Vaninho e Márcio foram empossados ontem mesmo, logo após o resultado ser anunciado. O presidente também pronunciou ontem, que Comeli continuará em atuação na Cergral, mas não confirmou em que cargo.