Para muita gente empreendedorismo é uma alternativa que temse mostrado promissora para driblar a crise e garantir uma estabilidadefinanceira, mas para a empresária Vanda B. Southier, empreender é sinônimo desucesso profissional.

Proprietária da marca Dona Joias, em Tubarão, representantede semijoias na região do Sul do Brasil, Vanda tem sido inspiração para muitasmulheres. Não só pelo fato de ter habilidade para vendas, mas pela suasimpatia, empoderamento e carinho com que trata as clientes.

“Sempre tivemos um sonho de ter a nossa própria marca.Fizemos um ótimo trabalho na empresa que tínhamos parceria, porém, a vontade deseguir nosso caminho vinha aumentando ano após ano”, conta Vanda.

Foi quando surgiu a Dona Joias, no começo de 2019. Uma empresafamiliar criada por Vanda e o marido Rafael Luiz Southier. O casal já trabalhavahá mais de 10 anos vendendo semijoias e então decidiu criar o próprio negócio.

O empreendimento foca as vendas em revendedoras e empresas em todasas cidades de Santa Catarina e parte do Rio Grande do Sul e Paraná. E mais doque estimular a ter uma renda mensal vendendo semijoias, Vanda diz que a ideiaé incentivar o empreendedorismo e inspirar ideias inovadoras.

 

MULHERESEMPREENDEDORAS

A marca Dona Joias foi criada para ser parceira de suasclientes. E neste momento de  expansãobusca empreendedoras que desejam ter sucesso, tanto no lado profissional quantopessoal.

“Queremos ter ao nosso lado mulheres com autonomia quepensem além do lucro, mas também a satisfação pessoal como liberdade dehorário, conhecer pessoas, melhorar o desempenho de comunicação, trabalhar compeças bonitas e levar até outra pessoa o prazer de se sentir bem. Os acessóriosfazem isso, trazem esse complemento no visual e deixam aumentam nossa autoestima”,complementa a empresária.

Vanda elenca 10 motivos para você se tornar uma empresáriade semijoias realizada e bem sucedida:

1 – Unir o útil ao agradável
O sucesso de um empreendedor está intimamente ligado a motivação para trabalhartodos os dias e se dedicar para progredir e se estabilizar no mercado, e nadamelhor do que fazer aquilo que gosta.

 

2. Identifique-se com o que faz
Ter o seu próprio negócio com semijoias e se identificar com a área, é oprimeiro passo para atingir o sucesso profissional.

 

3. Seja você a DONA de seu próprio negócio
Empreender em semijoias, significa a grande oportunidade de ser seu própriochefe!Isso tem vários sentidos, como por exemplo, poder se planejar paraatender as suas necessidades, suas metas, seus horários, ou seja, um trabalhoonde você possa fazer o que ama.

 

4. Faça você mesma os seus lucros
Empreender no ramo de semijoias, você tem a possibilidade de uma melhorar arenda, onde você pode se equilibrar financeiramente, ter qualidade de vida euma realização profissional resultada em LUCROS!

 

5. Trace uma meta e não desista
Até se orgulhar de si mesma. Como fazer isso? Parece difícil, mas vai doesforço e dedicação que colocar no seu negócio. Faça metas diária e não mensal,você vai ver que seus resultados serão maiores.

 

6. É você mesma quem escolhe as peças
Pelo preço de atacado monte o seu kit de revenda de acordo com o estilo de cadacliente, por isso é fundamental aos poucos você conhecer o gosto de cadacliente

 

7. Monte sua equipe de vendas
Você empreendedora, pode ir além de simplesmente vender suas semijoias, montesua equipe de vendas, tenha seus próprios revendedores. Você pode ter a suaprópria equipe, comprando conosco no atacado e oferecendo consignado para seusrevendedores, com uma porcentagem de lucro em cima.

 

8. Não canse de falar em qualidade!
Para garantir o sucesso da venda, não economize palavras para falar dequalidade. Reforce a todos instante que as peças da Dona Joias são  fundida geralmente no latão e passadas porvários processos de transformação de banho com ouro 18k. E fale também dagarantia, caso ocorra algum problema, é só entrar em contato conosco que seráprontamente atendida.

 

9. Lucre acima de 100%.
O seu lucro vai depender muito das suas metas e organização, você quem definiráseus objetivos

10. Você pode transformar o seu WhatsApp e Instagram em umamáquina de vendas 

Use e abuse desses recursos a seu favor. Poste nas mídiasdiariamente fotos e vídeos de suas mercadorias, faça parcerias com blogueirase  influencer. Assim sauass cliente irãover que você tem mútuas variedades de semijoias. Faça stories com frequência,crie uma lista de transmissão. Esteja sempre na mídia,  e lembre-se quem é sempre visto é lembrado!

 

 

DONA JOIAS

Natural de Chapecó, Vanda escolheu viver com a família emTubarão e mora na cidade há 17 anos. Ela e o marido Rafael Luiz Southier trabalhamhá mais de 10 anos vendendo semijoias na região e começo do ano decidiram criaro próprio negócio.

A Dona Joias tem showroom em Tubarão, onde atende clientesda região. “Nós da Dona Joias estamos à disposição para melhor atender àsclientes e futuras clientes com todo carinho, respeito e também ajudar quemdeseja iniciar no ramo de semijoias”.

Clique aqui e conheça o Instagram da Dona Joias. Ou entre em contato pelo WhatsApp 48 99601-9397.