Tubarão

A unidade do Centro de Hematologia e Hemoterapia  de Santa Catarina (Hemosc) de Tubarão recebeu dezenas de pessoas para doar sangue nesta sexta-feira. O movimento foi em ato de solidariedade a jornalista do Notisul Lysiê Santos, que sofreu um acidente no último domingo, por volta das 5h30, na BR-101, em Capivari de Baixo. A doação servirá para repor o estoque no Hemosc.

O jovem Ezequiel Selhorst Philippi, de 26 anos, que atua na área administrativa da empresa FM3 Líder em Comunicação, em Braço do Norte, veio até a unidade do Hemosc na Cidade Azul nesta sexta de manhã para colaborar na campanha. Em sua rede social, o jovem publicou uma mensagem de força para a colega. “ Vamos, Lysiê, agora você também está com o meu sangue! Tenho certeza que sairás dessa. Deus que sempre esteve contigo não vai te abandonar jamais. Em breve você estará conosco sorrindo”, enfatizou.

Ezequiel destacou que Lysiê já trabalhou na empresa localizada no Vale e assim como nas demais empresas que passou, ela criou um vínculo de amizade muito grande com a maioria das pessoas. “Estamos rezando muito pela sua recuperação. Postei algo em minha rede social sobre a reposição das bolsas que ela utilizou e a mensagem foi compartilhada. Duas pessoas que eu nem conhecia perguntaram se iria para Tubarão e se poderiam ir comigo também realizar o ato. O que aceitei na mesma hora”, contou.

Ele lembra que soube do ocorrido por meio de uma rede social de uma colega de trabalho às 3h30 da última segunda-feira. “Na mesma hora chamei a jornalista Suellen Souza e perguntei o que tinha ocorrido e, desde esse horário até às 7h dormi apenas 30 minutos”, lembra o jovem que participou da São Silvestre, em São Paulo no mesmo dia do acidente de Lysiê.

A repórter está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde o último domingo. O seu estado de saúde ainda é estável. Cerca de 40 doadores já procuraram o Hemosc nesta sexta-feira. A expectativa é que este número aumente na segunda, quando mais pessoas devem ir à unidade, uma vez que a campanha continua. O Hemosc de Tubarão fica na rua Santos Dumont, s/nº, no Centro, e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 12h30. É preciso dizer o nome completo da jornalista para efetuar a boa ação, Lysiê Oliveira dos Santos.