Reunião entre os representantes dos municípios definiu a organização do programa.
Reunião entre os representantes dos municípios definiu a organização do programa.

Braço do Norte

Está tudo organizado para o início do programa de combate ao mosquito borrachudo no Vale. Na última semana do ano, a secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte promoveu uma importante reunião com os sete municípios de sua abrangência (Armazém, Braço do Norte, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Martinho e São Ludgero) e a cidade de Orleans, com objetivo de dar início ao trabalho.
 

O secretário regional, Gelson Luiz Padilha (PSDB), conseguiu 1,3 mil litros de piretroide, um produto químico não tóxico para combater o inseto. O material foi enviado por meio da Defesa Civil do Estado e da secretaria estadual de agricultura.
 

O investimento foi de R$ 100 mil, o suficiente para aplicar nos rios dos oito municípios. Com isso, a população fica livre da praga por pelo menos cinco meses.
Um treinamento será feito no dia 10 de janeiro, na SDR do Vale. Cada município terá a responsabilidade de aplicar e efetuar a limpeza dos rios. “Foi mais uma conquista coletiva de nossa região. Vale a pena lutar quando você vê as coisas tornarem-se realidade”, comemora Padilha.