#Pracegover Foto: na imagem há uma mão com luva, uma seringa e agulha
#Pracegover Foto: na imagem há uma mão com luva, uma seringa e agulha

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Gerência de Imunização, dará prosseguimento, no próximo sábado (29), à vacinação contra a Covid-19 dos pacientes do município com comorbidades. Será em sistema drive-thru, na Policlínica Central.

Pela manhã, serão vacinados os moradores com idades entre 35 e 44 anos completos (das 9 às 11 horas). Já, no período da tarde, serão imunizados os pacientes com idades entre 18 e 34 anos completos(das 14 às 16 horas).

Para sábado, serão contemplados os seguintes grupos:

  • Pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade (18 a 59 anos).
  • Pessoas com Doença Renal Crônica, em terapia de substituição renal (diálise), independentemente da idade (18 a 59 anos).
  • Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, independentemente da idade (18 a 59 anos).
  • Gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos.
  • Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), independentemente da idade (18 a 59 anos).
  • Pessoas com Fibrose Cística, independentemente da idade (18 a 59 anos).

 Os moradores que estiverem na lista do Ministério da Saúde deverão levar, no dia da vacinação, o atestado com as comorbidades (documento padrão que é retirado na Unidade Básica de Saúde do bairro onde moram), Cartão do SUS, Cartão da família, Cartão do Benefício de Prestação Continuada (BCP) e comprovante de residência.