Desde a última segunda-feira (23), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estão percorrendo os bairros de Imbituba para vacinar os idosos acamados e as pessoas com idade acima de 60 anos. A medida foi implantada para impedir que os moradores saiam de casa em época de coronavírus.

A vacinação residencial acontece pela manhã e a tarde. Nestes primeiros dias, as equipes estão percorrendo os bairros de Vila alvorada (Aguada), Vila Nova Alvorada (Divineia), Village e Centro. A imunização também acontece entre os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da campanha de vacinação.

Um carro de som tem passado pelos bairros para pedir a compreensão dos moradores. No áudio, há o aviso para que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social. Além disso, o comunicado reafirma o compromisso pela vacinação residencial.

Até o dia 16 de abril serão vacinados os idosos acamados e as pessoas com idade acima de 60 anos. Após a data, a imunização será feita nos pacientes com doença crônica. Já para as crianças e para as gestantes, o atendimento será em maio.

Além dos bairros de Vila alvorada, Vila Nova Alvorada, Village e Centro, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde deverão vacinar, a partir desta semana, os moradores das comunidades de, Penha, Araçatuba, Itapirubá e Boa Vista.

“Com relação as outras vacinas do calendário, em virtude dessa pandemia, nós demos uma pausa. Todas as vacinadoras foram deslocadas para a imunização dos idosos e acamados. Neste momento, é mais seguro as mães ficarem em casa, com seus filhos sem a vacina, do percorrerem a cidade e ficarem expostas ao coronavírus”, disse a Gerente de Imunização, Joana Dias Melo.