#pracegover Na foto, uma pessoa recebendo vacina no braço
Foto: Banco de imagens Pixabay

Acontece nesta sexta-feira (16), em Capivari de Baixo, a vacinação dos idosos de 65 anos. A vacinação será no formato drive thru, no Parque Ambiental das 8h às 11h30min e das 13h às 15h.

Para ajudar família que passam dificuldades neste momento de crise, a prefeitura lançou uma campanha de doação de alimentos. “Esses alimentos não perecíveis serão destinados às famílias em vulnerabilidade social. Lembrando que esta doação não é obrigatória. A cidade de Capivari está unida pela vacina e pela solidariedade”, resume a Secretária de Assistência Social e da Família, Samira Vargas Porto.

O secretário de Saúde, Kauê Angeramis Luciano, estende o convite ao público. “Peço a todas as pessoas que puderem e tiverem este espírito de solidariedade tragam um quilo de alimento durante a campanha do sistema drive thru, que ficará instalado para as próximas fases da imunização. Assim, poderemos levar um pouco de felicidade a quem precisa”, pretende Kauê.

O prefeito Vicente Corrêa Costa também faz o pedido de apoio do cidadão nesta nova fase da vacinação contra a Covid-19 no município. “Tenho certeza que a partir desta sexta, já teremos muita participação dos idosos de 65 anos que doarão alimentos. Organizamos tudo da melhor maneira possível. O sistema drive thru evita filas, aglomerações e resulta numa logística de atendimento muito mais rápida e eficaz. Importante frisar que também teremos um espaço, no Parque Ambiental, aos idosos que não têm carro e, portanto, chegarão de bicicleta ou a pé. Esta doação de alimentos será uma marca positiva, nosso povo sempre foi unido e solidário ao próximo, principalmente aos que mais precisam”, reconhece Vicente.

Cerca de 350 famílias são atendidas no Centro de Referência da Assistência Social de Capivari de Baixo. Faça sua parte, proteja-se da Covid-19 e ajude nesta campanha você também, seu apoio poderá aliviar um pouquinho da angústia de cerca de mil pessoas.

Com informações da assessoria de imprensa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul