#pracegover Na foto, uma pessoa segurando uma seringa com uma agulha retirando vacina do frasco
Foto: Secom/Governo de Santa Catarina

Nesta quinta-feira (29), das 16h30 às 20h, será dada continuidade à vacinação contra a Covid-19 da comunidade quilombola do bairro Ilhotinha, em Capivari de Baixo, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já houve um grande grupo imunizado no último dia 29. É importante frisar que serão vacinadas somente as pessoas cadastradas na lista apresentada pelo líder comunitário e presidente da Associação Palmares de Ilhotinha, José Carlos Mendes, o Tinho.

Em Santa Catarina são 15 cidades com comunidades quilombolas reconhecidas, no Sul do Estado são quatro: Capivari de Baixo, Praia Grande, Garopaba e Araranguá. São 4.850 doses voltadas a este público-alvo no Estado. O local de mais esta etapa de trabalho da Vigilância Epidemiológica ocorre mais uma vez no Salão Paroquial do bairro, escolhido por ter um espaço maior e garantir o distanciamento social. Lembrando que é obrigatória a apresentação do cartão SUS e RG para ser imunizado.

Ao longo desta semana, ocorre a vacinação da segunda dose para a população acima de 70 anos e a busca ativa da primeira aplicação nos idosos de 66 a 69 anos, esses dois serviços são oferecidos somente no ESF Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110.

Com informações da assessoria de imprensa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul