#Pracegover Foto: na imagem há uma muher jovem aplicando vacina em umda idosa que está de máscara
#Pracegover Foto: na imagem há uma muher jovem aplicando vacina em umda idosa que está de máscara

Em ato simbólico, representantes da área da saúde e uma idosa foram os primeiros a serem vacinados. Momento histórico e de muita emoção! Mais que um ato simbólico de início da vacinação contra a Covid-19, a manhã desta quarta-feira, 20, foi marcada como o começo de um fim que há muito esperamos. Dia no qual renovamos as esperanças de um futuro repleto de encontros e abraços.

Seguindo o planejamento de vacinação nacional, as 275 doses da vacina CoronaVac, recebidas pelo município, foram distribuídas entre os profissionais da área da saúde e por idosos lagunenses. A primeira a receber a aplicação, foi a senhora Lealcina da Silva Lopes, de 98 anos. Ela integra o grupo prioritário devido a idade avançada e por ser moradora de casa para idosos.

Em seguida, em nome dos profissionais da saúde, foi a vez do Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Fernando Di Frank, para ele viver este acontecimento é um marco de uma nova etapa. “Para mim é muito gratificante receber a vacina e estar representando os trabalhadores da saúde. Nós estamos há meses nessa luta constante contra a Covid-19, espero que agora a gente volte o mais rápido possível a normalidade”, confirma Fernando.

O médico Oscar Fretta Ramos, também recebeu a dose durante o ato simbólico. “Foi muito gratificante para todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Hoje foi o começo de um futuro melhor, um novo caminho para todos nós”, afirma.

Ainda assim, mesmo com o começo da primeira fase de vacinação, a Secretária de Saúde Municipal, Gabrielle Siqueira, reforça que a pandemia ainda não acabou. “Precisamos seguir com os cuidados de prevenção ao Covid, usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações”, explica. Ainda de acordo com a secretária, as próximas fases de vacinação ainda não tem data estabelecida, mas serão divulgadas assim que definido.

A cerimônia aconteceu no posto de saúde da Unidade Central da Carioca, e contou com a participação de autoridades locais, como o prefeito Samir Ahmad e o vice-prefeito, Rogério Medeiros, além de trabalhadores da saúde e imprensa. Todos os protocolos de distanciamento social foram devidamente respeitados.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul