A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe está na reta final. Com diversas campanhas realizadas até então pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), a cobertura vacinal de Tubarão atingiu 80% de pessoas imunizadas. A campanha segue até o próximo dia 31 e com algumas ações para os grupos prioritários.

Foram mais de 30 mil pessoas que receberam a dose na cidade, o índice é alto perante a média de alguns municípios próximos, a expectativa, é que até o último dia, todas as outras pessoas se vacinem. “A ideia é que já era para estar próximo ou nos 90%. A gente tem uma semana e meia para dar conta dos 10% restantes, a expectativa é positiva”, relata a coordenadora da Atenção Básica Vanessa Venâncio.

Como dentro dos grupos, as crianças são as que mais faltam atingir o percentual, durante essa semana bilhetes informativos, referentes a vacinação e o quanto ela é importante, foram distribuídos em todas as escolas da cidade: municipais, estaduais e particulares que possuem crianças de seis meses à 6 anos incompletos. Amanhã haverá vacinação na Fundação Educacional Joana de Ângelis, no bairro Passagem. Além da vacina da gripe, estará disponível todas as vacinas que as crianças podem tomar, por isso é importante levar a caderneta de vacinação. Alunos e familiares podem se imunizar. O funcionamento será das 14 às 17 horas.