A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunica que as doses excedentes da vacina contra a gripe serão disponibilizadas para a população geral, a partir da próxima segunda-feira (13). A medida tem como propósito aproveitar as doses que sobraram para os interessados que ainda não se imunizaram. A ação acontecerá até encerrarem os estoques nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem sala de vacina e na sala da Policlínica Central, confira.

“Com o encerramento da campanha e as metas alcançadas, sobrou em estoque um pouco mais de cinco mil doses. Avaliamos a possibilidade e decidimos abrir para a população, a partir da próxima semana até essas doses esgotarem”, comenta a coordenadora da Atenção Básica da FMS, Vanessa Venâncio.

Para distribuição das doses, as unidades de saúde terão o horário de funcionamento das 8 às 12 horas e das 13 às 15 horas. Já na Sala de Vacina da Policlínica Central, localizada na Rua Antônio Delpizzo Júnior, tem o horário de funcionamento das 8 às 22 horas, mas com distribuição de senhas somente até as 21 horas.

Quem deseja receber a imunização, deve levar um documento com foto e se possível, a caderneta de vacinação. A ação será organizada em todos os pontos de distribuição, para atender a população com as medidas de prevenção contra a pandemia, lembrando que é o uso de máscara é obrigatório.

Unidades com salas de vacina

Unidade ESF Bom Pastor

Unidade ESF Campestre

Clínica Dr. Arnaldo Bittencourt (Morro do Becker / Caixa)

Unidade ESF Congonhas

Unidade ESF Fábio Silva

Unidade ESF Humaitá

Unidade ESF Km 60

Unidade ESF Mato Alto

Unidade ESF Monte Castelo

Unidade ESF Oficinas I

Unidade ESF Oficinas II

Unidade Passagem 1 e 2

Unidade ESF Revoredo

Unidade ESF São João 1 e 2

Unidade ESF São Luiz

Unidade ESF São Cristóvão

Unidade ESF São Martinho I

Unidade ESF Sertão dos Corrêa

Entre no nosso grupo do telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul