Devido à baixa procura pela vacina contra a febre amarela, a Fundação Municipal de Saúde de Tubarão vai ofertar a vacina em horários especiais. Nos dias 16 e 17 de março, a vacina estará disponível no Farol Shopping, durante o horário do estabelecimento. Já no dia 19 de março, todas as unidades vão aplicar a vacina das 19 às 21 horas.

Os horários diferenciados serão importante oportunidade para as pessoas que trabalham em horário comercial tomarem a vacina, e mais uma iniciativa da Fundação Municipal de Saúde para ampliar a imunização dos tubaronenses, que está bem abaixo do esperado.

Até o momento, tomando por base janeiro e os primeiros 25 dias de fevereiro, foram vacinadas 9.897 pessoas. O número até é expressivo, se compararmos com o total de pessoas imunizadas em todo o ano de 2018, que foi de 9.398. No entanto, o universo de pessoas que deveriam ter tomado a vacina na cidade gira na casa dos 85 mil, meta que dificilmente será alcançada, o que é motivo de preocupação para a Fundação Municipal de Saúde.