A partir desta quinta-feira (3) não é mais obrigatório o uso de máscaras em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, conforme decreto assinado pelo prefeito João Rodrigues (PSD).

A decisão tomada nesta manhã torna facultativo o uso de máscara em todo o território municipal, tanto em local aberto, quanto fechado, exceto para quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pela Covid-19.

O decreto já foi publicado e revoga o decreto 41.460, de 18 de novembro de 2021. De acordo com o prefeito, o uso ou não de máscara fica sob responsabilidade de cada cidadão.

“A partir de hoje usa máscara quem quiser em qualquer ambiente. Não será mais obrigatório. Até porque temos visto muitas festas em que ninguém está usando. Se for necessário, no futuro, poderemos rever a medida, mas acredito que não será”, explicou.

Rodrigues disse que a medida vai ao encontro do que alguns países já estão adotando. “A vacinação em Chapecó, segue em ritmo acelerado”, completou.

Em Chapecó a redução do número de ativos, que está em 606 no boletim epidemiológico desta quinta-feira, além  dos altos índices de vacinação, com 90% da população vacinável com duas doses, permitem adotar a medida, conforme o município. Nesta quinta-feira, o Governo do Estado também desobrigou o uso de máscaras em crianças.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais