#Pracegover Na foto, pessoas durante reunião em um auditório. Todos mantendo o distanciamento social
Foto: Assessoria de imprensa AMUREL

A usina de asfalto que atenderá os municípios da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) será em Gravatal. A definição foi formalizada na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da entidade, realizada na manhã de sexta-feira (30), na sede da entidade.

“A AMUREL passa a fazer a topografia do local e segue os trâmites para celebrar o convênio com entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) e governo do Estado”, explicou o presidente Deyvisonn da Silva de Souza, prefeito de Pescaria Brava.

Os prefeitos também receberam representantes do Banco do Brasil, que trataram de linhas de créditos especiais para os municípios enfrentarem os desafios da pandemia, especialmente os de menor parte.

“Também tratamos de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional que impactam na vida dos municípios, como a redistribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”, destacou o presidente.

Outros projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e foram debatidos englobam pisos salariais de categorias profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem e professores. “Também tratamos de temas referentes à administração da Federação Catarinense de Municípios (FECAM)”, completou Deyvisonn.

Com informações da Assessoria de imprensa

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul