A graduação no campus da Cidade Azul ficou em terceiro lugar na classificação geral do estado, com 38,6% de aprovados na OAB
A graduação no campus da Cidade Azul ficou em terceiro lugar na classificação geral do estado, com 38,6% de aprovados na OAB

Tubarão

 
Em Santa Catarina, 49 universidades participaram do último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Entre as dez primeiras posições, os cursos de direito da Unisul, de Tubarão, ocuparam cinco. 
 
A graduação no campus da Cidade Azul ficou em terceiro lugar na classificação geral do estado, com 38,6% de aprovados. A quarta posição foi ocupada pelo curso da unidade de Içara, cujo índice de acadêmicos que passaram no exame foi de 37,5%.
 
O maior índice registrado foi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 67,31%. Em segundo lugar, com 42,67%, ficou a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Nas dez primeiras posições, a Unisul ocupou ainda mais três lugares: o curso de direito da unidade Centro-Trajano apareceu em sexto colocado (32,65%), seguido da unidade do norte da Ilha (27,27%) em nono lugar. 
 
A Unidade de Araranguá ficou décimo (26,09%). O curso da unidade Pedra Branca aprovou 25,78% e ocupou a 11ª colocação. Para o coordenador da graduação de direito em Tubarão, professor Lester Camargo, o resultado demonstra a qualidade do ensino da Unisul. 
 
Ele destaca ainda que acadêmicos da última fase também fizeram o exame, por experiência, e 22 deles foram aprovados. “O ranking só leva em consideração os alunos já formados. Portanto, esse resultado é ainda mais representativo do que aparenta para nós”, valoriza Lester.