#pracegover Na foto, a frente da universidade com um toten escrito Unisul e árvores

Universidade avaliada pelo Webometrics, um dos rankings mais conceituados do mundo promove indicadores de desempenho e visibilidade globais das universidades, baseados em suas publicações acadêmicas e científicas

A 18ª edição do Ranking Web ou Universities pelo Webometrics foi anunciada nesta semana com as universidades mais bem avaliadas pela Webometrics, uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de investigação que pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior organismo público de investigação de Espanha.

Segundo a lista das universidades brasileiras, a Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina), integrante do Ecossistema Ânima Educação, subiu 31 posições e passa ocupar a posição 51, entre as faculdades nacionais que mais tem publicações acadêmicas e científicas em território online.

A Unisul ficou à frente de instituições reconhecidas nacionalmente como a Universidade Federal do Rio Grande FURG e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro UNIRIO e também está na posição 119 entre as faculdades da América Latina.

A escalada considerável que a instituição teve desde 2016, quando começou a fazer parte do ranking é atribuída ao compromisso da Unisul com a produção de conteúdo acadêmicos e científicos relevantes, que possam colaborar com o apoio e desenvolvimento de docentes e discentes de diversas áreas e em todo o mundo.

“As publicações do Repositório Institucional da Unisul (RIUNI), aos poucos vem ampliando e qualificando o número de documentos em suas coleções e já podemos observar o seu desempenho em números a partir do Webometrics. É uma grande alegria saber que estamos no caminho certo e sendo reconhecidos pelo bom trabalho desenvolvido”, reforça Zacaria Alexandre Nassar, diretor dos campi Pedra Branca, Florianópolis e Unisul Virtual na Unisul.

O Webometrics é um dos principais rankings do mundo e promove indicadores de desempenho e visibilidade globais das universidades, baseados em suas publicações acadêmicas e científicas na Web. Entre os pontos avaliados estão a presença da marca, visibilidade, transparência e excelência.

Com 56 anos de história, a Unisul conta com aproximadamente 17 mil alunos distribuídos em três campi: Campus Tubarão, na cidade de Tubarão, Campus Grande Florianópolis, em Palhoça e Campus Unisul Digital.

A instituição que passou a que integrar o Ecossistema Ânima Educação no início de 2021, tem seus cursos figurando entre os melhores do Sul do Brasil e obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC). A universidade é também a empresa mais premiada pela ADVB catarinense e uma das marcas empresariais mais lembradas no Sul do Brasil.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul